Wednesday, 24 June, 2026г.
russian english deutsch french spanish portuguese czech greek georgian chinese japanese korean indonesian turkish thai uzbek

пример: покупка автомобиля в Запорожье

 

Conto em Libras "O sapo e a Flor" - legendado

Conto em Libras  "O sapo e a Flor" - legendadoУ вашего броузера проблема в совместимости с HTML5
Visite meu site: http://professoruesleipaterno.com Conto em Libras o Sapo e a Flor. O Professor João Raphael fez a narrativa do vídeo em Libras. Este vídeo foi produzido em projeto de pesquisa realizado no IFSC em 20014. Narrativa adaptada de: O Sapo e a Flor - http://www.recantodasletras.com.br/infantil/351482 O SAPO E A FLOR... Numa floresta muito grande e cheia de bichos, habitavam varias famílias de animais. Desde insetos e até mesmos leões com suas leoas e filhotes.Todos cuidavam de suas vidas e da comida também.Os macacos eram os mais alegres, pois estavam sempre brincando e pulando de galho em galho, como se fosse uma festa.Os pássaros regiam a orquestra, pois entre tantos gritinhos urros e barulhos dos bichos parecia mesmo uma grande orquestra. Estava um dia o sapo tomando seu banho de sol, quando ouviu que lhe dirigiam a palavra.Logo abriu seus olhinhos procurando quem com ele estaria falando! Eis que vê uma linda flor cor de rosa cheia de pintinhas... Assim estava dizendo ela: Nossa que coisa mais feia! Nunca vi um bicho tão feio. -Que boca tão grande, que pele tão grossa,. -Parece até umapedra ai parada sem valor nenhum. =Ainda bem que sou formosa, colorida e até perfumada. -Que triste seria ser um sapo!!! O sapo que tudo ouvia ficou muito triste, pois senpre que via a flor, pensava, -Que linda flor, tão perfumada, que cores lindas, alegra a floresta. Mas a flor agora havia se mostrado dizendo tudo aquilo do sapo. De repente surge o gafanhoto saltitante e vê a flor, mas não o sapo! =A flor quando o percebeu ficou tremendo em seu frágil caule. -Meu Deus que faço agora? Voceis sabem que o gafanhoto gosta de comer as pétalas de qualquer flor que encontrar, seria assim sua sobremesa... O sapo quietinho quietinho não se mexeu,e quando o gafanhoto se aproximou da flor, nhac...Alcançou com sua língua. A flor que já se havia fechado pensando que iria morrer, abriu-se novamente não acreditando no que havia acontecido. Mas dona arvore que desde o inicio a tudo assistira, falou muito energicamente e brava lá do sue canto. -Pois é dona flor, veja como as aparências enganam.Tenho certeza que a senhora gostaria mais do elegante e magrinho gafanhoto.No entanto veja como ele teria sido tão mal com a senhora! Às vezes pensamos e dizemos coisas sobre nossos semelhantes que não são verdadeiras.Precisamos tomar muito cuidado com o que falamos sabe porque? -Não dizia a flor ainda tremendo do susto que passara. Todos nos somos diferentes, de formas diferentes e até pensamos diferente. Você sabe que existem também outras formas de se falar? -Não não sabia, disse a flor espantada com a sabedoria da arvore. -Pois então minha pequena, da próxima vez que for falar de alguém, pense antes, pois este alguém poderia ser você. Agora agradeça ao seu amigo sapo o favor que ele lhe fez, e tambémconte aos outros o que aprendeu aqui hoje. -Com sua vozinha fraca a flor disse ao sapo: -Meu amigo, você é meu amigo. Agradeço-te ter me salvado do gafanhoto e prometo que nunca mais falarei de ninguém. Aprendi com a lição e dona arvore me ensinou também. Todos os bichos que estavam assistindo bateram palmas! E assim amiguinhos aqui fica a lição, somos todos iguais. Existem bons e maus, mas podemos escolher de que lado vamos ficar..... Marlene B. Cerviglieri 2 Maio 2003 https://youtu.be/Kx3JV2UuXFE
Мой аккаунт